UNIESP inaugura NAF, NFDC e NASMJ em parceria com o Procon-PB e a Receita Federal

  • Sex, 08/Out/2021

Foram inaugurados nesta segunda-feira (04), na sede do PROCON Estadual da Paraíba, o Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF), Núcleo de Finanças do Direito do Consumidor (NFDC) e Núcleo de Apoio ao Superendividado Maria de Jesus (NASMJ).

Os setores são uma parceria entre o UNIESP, através dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira, com o Governo Federal do Brasil, por meio da Receita Federal, e com o Governo do Estado da Paraíba, por meio do Procon-PB e a Secretaria de Estado da Fazenda. A celebração contou com um coquetel com representantes das entidades.

O NFDC e o NAS MJ são frutos da parceria do Governo do Estado da Paraíba, através do Procon Estadual da Paraíba com os Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP Centro Universitário.

O NAF é oriundo da parceria da Receita Federal do Brasil e Secretária de Estado da Fazenda da Paraíba com os Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP Centro Universitário.

Os discentes dos Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP Centro Universitário supervisionado pelo seu corpo docente servidores estão devidamente preparados e qualificados para atender a sociedade, aplicando à teoria a prática de forma voluntária e inovadora.

A Reitora do UNIESP, professora Erika Marques, destacou o orgulho da parceria da instituição de ensino superior com os órgãos públicos que juntos, irão possibilitar que consumidores e contribuintes tenham um local de apoio e orientação com qualidade e profissionalismo.

Já Kessia Bezerra, Superintendente do Procon PB, disse que não poderia ter ação melhor que a entrega dos núcleos que irão funcionar na sede da autarquia estadual para comemorar os 33 anos de aniversário do PROCON PB.

Quem também expressou sua satisfação com a parceria foi o coordenador dos cursos, professor Thyago Henriques. “Honrado e agradecido definem o sentimento de poder ter os Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira participando efetivamente de ações práticas que possibilitam o profissional em formação ter a experiência prática através dos núcleos como também a alegria de poder prestar um serviço à sociedade paraibana”, frisou.

Na solenidade várias autoridades estiveram presentes tais como o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Desembargador Solon Benevides, representando o Governador do Estado da Paraíba, o Procurador Geral do Estado da Paraíba, Dr. Fábio Andrade, o Delegado da Receita Federal do Brasil, Dr. Hamilton Sobral, o Secretário Estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, o Superintendente do Procon PB, Drª Kessia Bezerra, a Reitora do UNIESP Centro Universitário, Drª Erika Marques, o Coordenador dos Curso de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP, Dr. Thyago Henriques, o Secretário de Planejamento, Dr. Gilmar Martins, o Secretário Executivo da Receita, Bruno Frade, representando a Escola de Administração Tributária do Estado da Paraíba, Dr. Cleber Soares, representando o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, o Diretor Adjunto, Juiz Antônio Carneiro, a Coordenadora dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, Juíza Ana Amélia, representando a Câmara de Vereadores de João Pessoa o Vereador, Dr. Odon Bezerra, representando a Associação Comercial da Paraíba, Dr. Melca Farias, como também os professores e alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP e servidores do PROCON PB




MAIS NOTÍCIAS



Aprovados para IV Mostra de Produção Docente são divulgados
20 Out
Aprovados para IV Mostra de Produção Docente são divulgados

As apresentações acontece na quarta-feira (27), no canal de YouTube do UNIESP, durante o evento INOVA

Kits de Treino de Halloween Inova UNIESP serão entregues segunda (25) e terça (26)
19 Out
Kits de Treino de Halloween Inova UNIESP serão entregues segunda (25) e terça (26)

A corrida, com um percurso de 5km, será realizada na quinta (28), com concentração marcada para as 18h e larga as 19h. Inscrições abertas



Estudante UNIESP Adiel Brito ficam em segundo lugar na Luta Olímpica nos JUBs
15 Out
Estudante UNIESP Adiel Brito ficam em segundo lugar na Luta Olímpica nos JUBs

Atleta conseguiu o resultado na categoria até até 77kg, em evento nacional que acontece em Brasília-DF

Professora Luciana Rabay ganha 11 medalhas no Brasileiro Masters de Natação
14 Out
Professora Luciana Rabay ganha 11 medalhas no Brasileiro Masters de Natação

Docente, que coordena a Internacionalização, faturou oito ouros, duas pratas e um bronze, em competição que aconteceu em Natal-RN

Biblioteca abre inscrições para II Torneio Inova de Xadrez
13 Out
Biblioteca abre inscrições para II Torneio Inova de Xadrez

A competição acontece entre os dias 26 e 27 de outubro. As vagas são limitadas e abertas a todos os participantes do Inova