UNIESP inaugura NAF, NFDC e NASMJ em parceria com o Procon-PB e a Receita Federal

  • Fri, 08/Oct/2021

Foram inaugurados nesta segunda-feira (04), na sede do PROCON Estadual da Paraíba, o Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF), Núcleo de Finanças do Direito do Consumidor (NFDC) e Núcleo de Apoio ao Superendividado Maria de Jesus (NASMJ).

Os setores são uma parceria entre o UNIESP, através dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira, com o Governo Federal do Brasil, por meio da Receita Federal, e com o Governo do Estado da Paraíba, por meio do Procon-PB e a Secretaria de Estado da Fazenda. A celebração contou com um coquetel com representantes das entidades.

O NFDC e o NAS MJ são frutos da parceria do Governo do Estado da Paraíba, através do Procon Estadual da Paraíba com os Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP Centro Universitário.

O NAF é oriundo da parceria da Receita Federal do Brasil e Secretária de Estado da Fazenda da Paraíba com os Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP Centro Universitário.

Os discentes dos Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP Centro Universitário supervisionado pelo seu corpo docente servidores estão devidamente preparados e qualificados para atender a sociedade, aplicando à teoria a prática de forma voluntária e inovadora.

A Reitora do UNIESP, professora Erika Marques, destacou o orgulho da parceria da instituição de ensino superior com os órgãos públicos que juntos, irão possibilitar que consumidores e contribuintes tenham um local de apoio e orientação com qualidade e profissionalismo.

Já Kessia Bezerra, Superintendente do Procon PB, disse que não poderia ter ação melhor que a entrega dos núcleos que irão funcionar na sede da autarquia estadual para comemorar os 33 anos de aniversário do PROCON PB.

Quem também expressou sua satisfação com a parceria foi o coordenador dos cursos, professor Thyago Henriques. “Honrado e agradecido definem o sentimento de poder ter os Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira participando efetivamente de ações práticas que possibilitam o profissional em formação ter a experiência prática através dos núcleos como também a alegria de poder prestar um serviço à sociedade paraibana”, frisou.

Na solenidade várias autoridades estiveram presentes tais como o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Desembargador Solon Benevides, representando o Governador do Estado da Paraíba, o Procurador Geral do Estado da Paraíba, Dr. Fábio Andrade, o Delegado da Receita Federal do Brasil, Dr. Hamilton Sobral, o Secretário Estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, o Superintendente do Procon PB, Drª Kessia Bezerra, a Reitora do UNIESP Centro Universitário, Drª Erika Marques, o Coordenador dos Curso de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP, Dr. Thyago Henriques, o Secretário de Planejamento, Dr. Gilmar Martins, o Secretário Executivo da Receita, Bruno Frade, representando a Escola de Administração Tributária do Estado da Paraíba, Dr. Cleber Soares, representando o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, o Diretor Adjunto, Juiz Antônio Carneiro, a Coordenadora dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, Juíza Ana Amélia, representando a Câmara de Vereadores de João Pessoa o Vereador, Dr. Odon Bezerra, representando a Associação Comercial da Paraíba, Dr. Melca Farias, como também os professores e alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP e servidores do PROCON PB




MAIS NOTÍCIAS



Nutricionista do UNIESP alerta sobre consumo excessivo de açúcar pelas crianças
09 Jul
Nutricionista do UNIESP alerta sobre consumo excessivo de açúcar pelas crianças

Pais devem estar atentos aos riscos desse consumo exagerado

Divulgado edital para Seleção Docente de Administração
08 Jul
Divulgado edital para Seleção Docente de Administração

Candidatos devem ser graduados em Administração ou Ciências Contábeis

UNIESP é pioneiro em pesquisa e extensão sobre uso do canabidiol na Medicina Veterinária
07 Jul
UNIESP é pioneiro em pesquisa e extensão sobre uso do canabidiol na Medicina Veterinária

Instituição é a única particular da América Latina com pesquisa envolvendo canabidiol e animais silvestres



UNIESP abre nova turma da Especialização em Licitações e Contratos Públicos
03 Jul
UNIESP abre nova turma da Especialização em Licitações e Contratos Públicos

Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos