UNIESP inaugura Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares

• Sex, 05/Fev/2021

O UNIESP Centro Universitário irá inaugurar no mês de março o Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares (NUPICS).  O setor ficará responsável por fazer a interligação entre o ensino, a pesquisa e a extensão de forma interdisciplinar e transdisciplinar. A professora Jeane Cavalcanti será a coordenadora do NUPICS, que funcionará no térreo do Bloco F, junto à Sala de Práticas Corporais.

O Núcleo tem como objetivos a promoção de saúde através de terapias integrativas e complementares, que trarão benefícios aos colaboradores, aos alunos e à comunidade em geral. Com isso, será fomentada a produção de conhecimento, através de atividades corporais e mentais, bem como atuar na promoção de saúde alinhado com as diretrizes de saúde da OMS.

As atividades desenvolvidas pelo NUPICS estão alinhadas com a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS.

SERVIÇOS PARA COMUNIDADE ACADÊMICA

• Práticas de Atividades Físicas/corporais