UNIESP inaugura o novo Centro de Ciências Farmacêuticas

  • Qui, 16/Set/2021

O UNIESP Centro Universitário inaugurou nesta terça-feira (14) o novo Centro de Ciências Farmacêuticas (CCF), que fica próximo ao Bloco Central da Instituição O lançamento do prédio contou com a presença de autoridades como a reitora Erika Marques, o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Dr. Daniel Beltrammi e da representante do Conselho Federal de Farmácia na Paraíba, Patrícia Navarro.

A estrutura conta com uma Farmácia Viva, onde os alunos poderão plantar, colher e desenvolver estudos fitoterápicos sobre plantas; consultório farmacêutico; Farmácia Hospitalar Modelo, para as práticas como Laboratórios de Produção de Medicamentos, Farmacotécnica e Controla de Qualidade, além de outros ambientes. O Centro irá proporcionar aos alunos uma noção real da atuação profissional, com conforto e contando com todo o sistema de segurança exigido pelos órgãos reguladores.

A coordenadora do curso de Farmácia do UNIESP, professora Juliana Carreiro, enfatizou a importância do lançamento para a área farmacêutica. “O Centro é um marco histórico que veio para revolucionar tanto a rotina das práticas de nossos alunos em âmbito acadêmico, quanto também marca a área de farmácia a nível estadual e nacional. As áreas e subáreas contempladas, como a Farmacotécnica, produção de medicamentos, farmácia viva e controle de qualidade, são muito demandadas no mercado atual e é isso que a gente quer: que o aluno seja preparado para atuar”, explicou.

Assim como outros setores do UNIESP, o CCF também irá cumprir um papel de responsabilidade social, disponibilizando serviços à comunidade geral e beneficiando toda a população da região. Empolgados, os alunos já deram início às aulas práticas e puderam comprovar a qualidade da estrutura.

A professora Juliana classificou o lançamento como a realização pessoal tanto dela quanto dos professores do curso. “O CCF é era um sonho meu e dos professores. Eu queria ter essa estrutura na época em que eu me formei, mas, como não aconteceu, eu consigo realizar o meu sonho ao proporcionar essa experiência aos alunos, permitindo a eles práticas com qualidade, que irão fazer grande diferença na carreira deles. Então, tanto a coordenação, quanto os docentes e os alunos estão muito felizes com essa conquista, bem como a classe farmacêutica paraibana”, completou.

Criada em 2020, a graduação em Farmácia contém uma matriz curricular atualizada de acordo com as exigências do mercado de trabalho, contemplando todas as áreas. O corpo docente é formado por profissionais com excelência acadêmica e que são atuantes no mercado de trabalho nas respectivas disciplinas que lecionam.  




MAIS NOTÍCIAS



Aprovados para IV Mostra de Produção Docente são divulgados
20 Out
Aprovados para IV Mostra de Produção Docente são divulgados

As apresentações acontece na quarta-feira (27), no canal de YouTube do UNIESP, durante o evento INOVA

Kits de Treino de Halloween Inova UNIESP serão entregues segunda (25) e terça (26)
19 Out
Kits de Treino de Halloween Inova UNIESP serão entregues segunda (25) e terça (26)

A corrida, com um percurso de 5km, será realizada na quinta (28), com concentração marcada para as 18h e larga as 19h. Inscrições abertas



Estudante UNIESP Adiel Brito ficam em segundo lugar na Luta Olímpica nos JUBs
15 Out
Estudante UNIESP Adiel Brito ficam em segundo lugar na Luta Olímpica nos JUBs

Atleta conseguiu o resultado na categoria até até 77kg, em evento nacional que acontece em Brasília-DF

Professora Luciana Rabay ganha 11 medalhas no Brasileiro Masters de Natação
14 Out
Professora Luciana Rabay ganha 11 medalhas no Brasileiro Masters de Natação

Docente, que coordena a Internacionalização, faturou oito ouros, duas pratas e um bronze, em competição que aconteceu em Natal-RN

Biblioteca abre inscrições para II Torneio Inova de Xadrez
13 Out
Biblioteca abre inscrições para II Torneio Inova de Xadrez

A competição acontece entre os dias 26 e 27 de outubro. As vagas são limitadas e abertas a todos os participantes do Inova