UNIESP inicia período letivo 2021.1 nesta quinta-feira

• Qua, 17/Fev/2021

O UNIESP inicia seu período letivo 2021.1 nesta quinta-feira (18) na modalidade remota. Contudo, os serviços administrativos, como o setor Financeiro, o Comercial, e as coordenações, seguem em funcionando de forma presencial no Bloco Central.

Diferente do Ensino a Distância, a modalidade remota conta com professores lecionando ao vivo em uma sala virtual, através da plataforma Google Classroom, além de outras ferramentas. Assim, o aluno tem a melhor experiência de aprendizagem possível na segurança de casa, seja usando computador, o tablet ou o celular.

Uma liminar (Processo Nº: 0810696-26.2020.4.05.8200) da Justiça Federal impede o retorno às aulas presenciais no município de Cabedelo, onde o UNIESP é locado. Contudo, a instituição já está preparada para a volta. Os espaços dos setores e das salas de aula estão equipados com vidros de proteção, dispensers de álcool em gel e tapetes de higienização. Os funcionários foram treinados para cumprimento de todos os protocolos de segurança, para oferecer um atendimento dentro das normas dos órgãos de governo e saúde.

Vale lembrar que todas as decisões estão em concordância com as determinações do Ministério da Educação. O UNIESP deseja boas-vindas a seus alunos. Continuamos juntos, apesar da distância.