Uniesp oferece atendimento de escuta psicológica online aberto ao público

• Qua, 01/Abr/2020

Professores do curso de Psicologia do Uniesp, através da Clínica de Saúde Integrada, estão se disponibilizando para atendimentos de escuta psicológica online para toda a comunidade. O serviço funciona através do programa/aplicativo Skype: basta procurar pelo endereço escutapsicologica@iesp.edu.br e conversar com um dos profissionais de plantão nos horários divulgados.

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as medidas de isolamento social deixaram muitos pacientes sem atendimento presencial. Além disso, a quarentena acaba fomentando novas demandas, como explica a professora Denise Reinaldo Pereira (CRP-13/6948), uma das psicólogas de plantão. “A quarentena, isolamento social, homeoffice, mudança de rotina, excesso de informações acerca do COVID-19, possíveis perdas financeiras, tédio, medo de ser infectado são exemplos de fatores que tem gerado efeitos psicológicos nocivos para a sociedade, ou seja, pânico, crises de ansiedade, tristeza, desmotivação, discórdias, irritabilidade etc”, ressaltou.

O serviço é uma forma amenizar a necessidade de consultas durante este período. Para isso, são disponibilizados horários em todos os dias úteis. “Com a finalidade de ajudar no combate a esses efeitos, os psicólogos da UNIESP estão disponibilizando escuta psicológica via Skype à população. O objetivo é acolher e possibilitar a redução do sofrimento mental frente às situações de confinamento e distanciamento social”, afirmou a professora Denise Reinaldo Pereira.

CONFIRA OS HORÁRIOS: