UNIESP participa da 3ª edição da Corrida Contra o Câncer do Hospital Napoleão Laureano

• Qui, 29/Fev/2024

O UNIESP contribuiu com a terceira edição da Corrida Contra o Câncer do Hospital Napoleão Laureano. O evento reuniu mais de 2.500 pessoas e resultou numa arrecadação de mais de 1,5 toneladas de alimentos.

A parceria entre o hospital e a universidade já vem de longa data. Estudantes dos cursos de saúde se beneficiam do convênio que oferece estágios no Napoleão Laureano, além de diversas ações e eventos solidários que ambas as instituições participam.

Na corrida, alunos do curso de Educação Física fizeram parte da equipe que organizou o percurso e orientou corredores. Também foram oferecidas massagens aos que finalizaram a prova. Além disso, o aquecimento pré-corrida ficou por conta do grupo UNIESP Dance. O Centro Universitário tem longo histórico de apoio a eventos esportivos e filantrópicos, demonstrando constantemente seu compromisso com a responsabilidade social.

Segundo o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, esta foi a maior edição da corrida, que tem se tornado tradição no calendário esportivo de João Pessoa. “O que vemos hoje na 3ª Corrida Contra o Câncer é vontade da população contribuir com o Laureano. É um evento que não só reúne o povo paraibano, reúne também ex-pacientes que fortemente reconhecem a importância desse hospital. Por isso que a gente agradece a todos que fizeram esse evento acontecer. Com certeza, toda a solidariedade de hoje deve ser refletida no cuidado com cada paciente do HNL”, afirmou.