UNIESP realiza Colação de Grau e entrega de diplomas por drive thru

• Sex, 24/Jul/2020

A Secretaria Geral do UNIESP irá promover nos dias 27 e 28 de julho a colação de grau do semestre 2020.1, das 16h às 20h. Será realizada a entrega do diploma e a assinatura da ata de conclusão, utilizando o modelo Drive Thru, respeitado os protocolos de biossegurança. Ou seja, o concluinte não precisa sair do seu veículo.

Ao chegar, ele deve se direcionar ao Bloco Central portando documento com foto. Neste local, a equipe irá conduzir os procedimentos. O uso de máscara é obrigatório. Caso seja uma outra pessoa que irá participar da colação no lugar do concluinte, o responsável deve levar uma procuração autenticada. Se o formando não estiver em veículo, ele pode se direcionar ao Bloco Central que será atendido da mesma forma.

A medida adiantar a certificação dos estudantes, de forma a não depender do fim da pandemia. Na segunda-feira (27), será a colação dos seguintes cursos: Direito; Engenharia de Produção; Engenharia Civil; Arquitetura e Urbanismo; Sistemas de Informação; Sistemas para internet e Odontologia.

Já na terça-feira (28), a solenidade acontece para as graduações em Administração; Ciências Contábeis; Estética e Cosmética; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Nutrição; Produção Publicitária e Publicidade e Propaganda.

Os cursos de Educação Física, Enfermagem e Gestão Comercial não irão participar desta colação de grau, pois, devido à pandemia, os estágios obrigatórios para a conclusão do curso estão suspensos. Quando essa pendência for solucionada, será marcada a data de uma nova colação de grau contemplando essas graduações.

A Cerimônia de Colação de Grau nos moldes tradicionais irá ser realizada em um momento futuro, quando as autoridades de saúde e os órgãos de governo garantirem que é segura a sua realização. Assim, os estudantes que já receberam os seus diplomas durante a pandemia poderão participar da citada solenidade.