UNIESP recebe 5ª edição do Security BSides
No próximo sábado, 19 de setembro, o UNIESP Centro Universitário será palco de um tradicional evento da Segurança da Informação, o Security BSides João Pessoa 2026. Em sua 5ª edição, o Security BSides reunirá profissionais especialistas em Segurança da Informação, estudantes, professores e público em geral.
O evento, apoiado pelo UNIESP, é realizado pela comunidade e para a comunidade da Segurança da Informação, com o intuito de compartilhar conhecimento e discutir práticas e estratégias que assegurem a integridade e a confidencialidade das informações no ambiente digital.
A programação do evento conta com sete palestras com profissionais de vários estados do país:
When the default configuration turns you “Super(up)set”? - com Ícaro Torres
LeakOps: Automação e Caça a Vazamentos com o Data Leak Hunter aka DLH - com Alexandro Silva
Imagens são difíceis: 0-days no Thumbor - com Caio Lüders
Accelerate Your Azure Red Teaming Operations with ShadowScope - com Elbert Santos
Chupabase: Extraindo dados de aplicações adoráveis - com Thiago Bispo
Evolução dos malwares e ameaças para macOS nos últimos anos - com Ricardo L0gan
Lyra: An LLVM IR Obfuscator for Rust - com Rafael Felix
As inscrições ainda estão abertas e são realizadas no site bsidesjp.com.br/ingresso.
Evento: Security BSides João Pessoa 2026
Data: 19 de setembro de 2026
Hora: 8h às 17h30
Local: UNIESP Centro Universitário
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/security-bsides-joao-pessoa-2026/3449586
MAIS NOTÍCIAS
Projetos desenvolvidos durante o curso incluem aplicações para o mercado imobiliário e indústria
Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal
Evento tradicional de preparação para o exame acontece nos dias 29 e 30 de outubro
Em quatro dias de evento, o público terá a oportunidade de vivenciar a experiência universitária e se aproximar do ambiente profissional.
Os livros serão doados ao Projeto Bibliosolidário
Orientados pela coordenadora Maiara Belo, alunos dos cursos de Design participam da maior exposição de Design e Arquitetura do país

