UNIESP recebe I Conferência Paraibana de Ouvidorias Municipais e da Rede Estadual
O UNIESP Centro Universitário sediou ontem (11) a 1ª Conferência Paraibana de Ouvidorias Municipais e da Rede Estadual. O evento pioneiro teve como objetivo debater a importância do papel das ouvidorias na construção de uma gestão pública mais transparente e participativa.
A conferência, organizada pelo Governo estadual e pela Ouvidoria Geral do Estado, contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Cabedelo, do Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas, da Federação das Associações de Municípios da Paraíba e do UNIESP Centro Universitário.
O público presente no Auditório Executivo participou de painéis que abordaram temas como o papel do prefeito como facilitador do diálogo; inovação e modernização no atendimento ao cidadão; e a contribuição das ouvidorias para a transparência, ética e combate à corrupção.
O último painel do dia discutiu a participação feminina nesses espaços de gestão e acolhimento ao cidadão. Intitulado “Ouvidoria com Olhar Feminino: Caminhos para uma gestão mais democrática e Inclusiva”, estiveram presentes a Vice-Prefeita de Cabedelo, Camila Holanda, a Juíza do Trabalho Substituta da 13ª Região, Francisca Poliana Sá, Renatta Quintans, ouvidora da Mulher da OAB/PB e a reitora do UNIESP, professora Érika Marques.
De acordo com a reitora, os tópicos abordados na conferência, além do compartilhamento das experiências de ouvidores de todo o estado, vão contribuir para o fortalecimento desse canal de atendimento tão essencial para toda a comunidade.
“Mais uma vez o UNIESP sedia eventos de grande impacto e eu fiquei muito feliz de ter participado do painel sobre as mulheres na ouvidoria, uma conversa que fez grandes reflexões sobre o papel desses órgãos e a importância da escuta. Todos os ouvidores do estado, de João Pessoa, Cabedelo e de várias cidades, estavam aqui reunidos discutindo o quão importante é ouvir e acolher nessa sociedade frenética em que nós vivemos. Essa conferência vai ocasionar grandes transformações para esse setor”, concluiu.
MAIS NOTÍCIAS
Surpresa aconteceu durante episódio do podcast “K Pra Nós”, do jornalista Kubitschek Pinheiro
Pais devem estar atentos aos riscos desse consumo exagerado
Candidatos devem ser graduados em Administração ou Ciências Contábeis
Instituição é a única particular da América Latina com pesquisa envolvendo canabidiol e animais silvestres
Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos
Serviços são abertos ao público geral