UNIESP recebe lançamento do APP Paraíba nesta terça (30)

  • Tue, 30/Nov/2021

ASSESSORIA

 

Com presença nacional, a APP chega ao estado para representar, promover integração e trazer benefícios aos publicitários e ao mercado local da comunicação.

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) chega à Paraíba, com data de lançamento marcada para esta terça-feira, 30 de novembro. O objetivo da APP no estado, assim como nacionalmente, é promover e atender aos interesses coletivos e individuais dos profissionais que, direta ou indiretamente, atuam na indústria da propaganda, do marketing e da comunicação em geral, bem como instituições profissionais a que pertençam.

A APP é uma das mais antigas associações de publicitários da América do Sul. Fundada em 1937, tem a missão de valorizar o profissional de Publicidade e Propaganda e todos os outros profissionais que fazem parte do segmento da comunicação.

Aos associados, são oferecidos benefícios, como consultorias, apoio técnico em áreas de interesse, cursos, fóruns, congressos, eventos e premiações. Aos paraibanos, outros benefícios ainda serão viabilizados para os interessados. Estão na proposta mentorias e clube de descontos.

“A APP é uma entidade de 84 anos. Chegar aonde chegou foi fruto da competência e engajamento dos profissionais. Em 1989, ainda estudante, me associei à APP e, 20 anos depois, em 2009, comecei a fazer parte da diretoria. Agora, vejo um capítulo muito importante da história acontecendo, que é a nossa chegada na Paraíba, tão bem recepcionados pelo mercado local”, disse o presidente da APP no Brasil, Silvio Soledade. “Indico a todos que visitem o nosso site www.appbrasil.org.br e conheçam cada detalhe da Associação”, completa.

O diretor da Executiva Nacional da APP, Toni Valente, que está envolvido no projeto de expansão da Associação, destaca o crescimento das regionais. “A APP é única e cada ação das diretorias regionais contribui para fortalecer a Associação como um todo. Para este projeto de ampliação, venho contatando profissionais que têm interesse em expandir a APP em seus mercados, para dar representatividade à classe e valorizar todos os talentos que atuam na indústria da comunicação. A ideia é somar, apoiar as atividades regionais e, nos eventos de interesse nacional, replicar para todo o país”, acrescentou.

Com sedes em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Distrito Federal, Santa Catarina, Pará, Amazonas e Amapá, a APP chega à Paraíba com um único grande objetivo: o de unir profissionais que anseiam por crescimento e conhecimento, pessoal e coletivo, para melhorar sua atuação e o mercado local. Tudo isso de forma democrática e colaborativa, complementando e fortalecendo as ações e iniciativas de outras instituições que atuem no mesmo segmento.

“A diretoria nacional nos fez um convite, que foi muito bem-visto. Na Paraíba, a APP terá um modelo de coletivo, onde todos os profissionais têm vez e voz, contribuem, compartilham e colaboram. A ideia é fortalecer o profissional e o mercado. Entendemos como um presente para os publicitários paraibanos”, considera a jornalista Marianna Vieira, à frente do Meio de Propaganda, canal local que noticia o mercado, que atuará como diretora regional da APP PB.

“A APP chega para unir pessoas que trabalham não apenas com Publicidade e Propaganda, mas todos os profissionais de comunicação, a exemplo de produtores de vídeo e áudio, fotógrafos, relações públicas, jornalistas, designers, estudantes e professores dessas áreas, entre outros. Termos uma entidade que representa esse profissional e some às que já representam, de outras formas, a atuação na Paraíba é um passo que damos para crescer exponencialmente o mercado e, conjuntamente, buscar soluções para desafios em nosso estado. A APP é a casa de todos e cada um que desejar fazer parte dessa história é a chave para mudarmos nosso contexto”, concluiu o coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Publicitária do Uniesp, Daniel Costa, que também atuará como diretor regional da APP na Paraíba.

O lançamento da APP Paraíba será nesta terça-feira, 30 de novembro, a partir das 17h30, no Auditório Master do Uniesp Centro Universitário. A solenidade contará com a participação remota de representantes da diretoria nacional da Associação, da diretoria local, autoridades e convidados presentes.




MAIS NOTÍCIAS



Solicitação de Colação de Grau 2026.1
08 Apr
Solicitação de Colação de Grau 2026.1

Prazo para solicitação se encerra em 30 de abril

UNIESP lança Pesquisa de Empregabilidade para egressos formados em 2024
07 Apr
UNIESP lança Pesquisa de Empregabilidade para egressos formados em 2024

Egressos que responderem à pesquisa concorrerão a uma bolsa de pós-graduação EAD

IX Mostra Científica de Enfermagem: divulgado edital para submissão de trabalhos
06 Apr
IX Mostra Científica de Enfermagem: divulgado edital para submissão de trabalhos

Prazo para submissão se encerra em 1º de maio



UNIESP lança nova turma da Especialização em Políticas Públicas e Captação de Recursos
31 Mar
UNIESP lança nova turma da Especialização em Políticas Públicas e Captação de Recursos

Segunda turma da pós-graduação tem início em abril

Divulgado o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de 2026.1
25 Mar
Divulgado o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de 2026.1

Documento inclui informações sobre colaboradores do UNIESP divididos por sexo, raça e etnia

Especialização em Farmácia Oncológica promove I Encontro de Farmácia Oncológica do UNIESP
24 Mar
Especialização em Farmácia Oncológica promove I Encontro de Farmácia Oncológica do UNIESP

Tema do evento é “O Papel do Farmacêutico na Oncologia: da Gestão de Medicamentos ao Cuidado ao Paciente”