UNIESP recebe lançamento do APP Paraíba nesta terça (30)

• Ter, 30/Nov/2021

ASSESSORIA

Com presença nacional, a APP chega ao estado para representar, promover integração e trazer benefícios aos publicitários e ao mercado local da comunicação.

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) chega à Paraíba, com data de lançamento marcada para esta terça-feira, 30 de novembro. O objetivo da APP no estado, assim como nacionalmente, é promover e atender aos interesses coletivos e individuais dos profissionais que, direta ou indiretamente, atuam na indústria da propaganda, do marketing e da comunicação em geral, bem como instituições profissionais a que pertençam.

A APP é uma das mais antigas associações de publicitários da América do Sul. Fundada em 1937, tem a missão de valorizar o profissional de Publicidade e Propaganda e todos os outros profissionais que fazem parte do segmento da comunicação.

Aos associados, são oferecidos benefícios, como consultorias, apoio técnico em áreas de interesse, cursos, fóruns, congressos, eventos e premiações. Aos paraibanos, outros benefícios ainda serão viabilizados para os interessados. Estão na proposta mentorias e clube de descontos.

“A APP é uma entidade de 84 anos. Chegar aonde chegou foi fruto da competência e engajamento dos profissionais. Em 1989, ainda estudante, me associei à APP e, 20 anos depois, em 2009, comecei a fazer parte da diretoria. Agora, vejo um capítulo muito importante da história acontecendo, que é a nossa chegada na Paraíba, tão bem recepcionados pelo mercado local”, disse o presidente da APP no Brasil, Silvio Soledade. “Indico a todos que visitem o nosso site www.appbrasil.org.br e conheçam cada detalhe da Associação”, completa.

O diretor da Executiva Nacional da APP, Toni Valente, que está envolvido no projeto de expansão da Associação, destaca o crescimento das regionais. “A APP é única e cada ação das diretorias regionais contribui para fortalecer a Associação como um todo. Para este projeto de ampliação, venho contatando profissionais que têm interesse em expandir a APP em seus mercados, para dar representatividade à classe e valorizar todos os talentos que atuam na indústria da comunicação. A ideia é somar, apoiar as atividades regionais e, nos eventos de interesse nacional, replicar para todo o país”, acrescentou.

Com sedes em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Distrito Federal, Santa Catarina, Pará, Amazonas e Amapá, a APP chega à Paraíba com um único grande objetivo: o de unir profissionais que anseiam por crescimento e conhecimento, pessoal e coletivo, para melhorar sua atuação e o mercado local. Tudo isso de forma democrática e colaborativa, complementando e fortalecendo as ações e iniciativas de outras instituições que atuem no mesmo segmento.

“A diretoria nacional nos fez um convite, que foi muito bem-visto. Na Paraíba, a APP terá um modelo de coletivo, onde todos os profissionais têm vez e voz, contribuem, compartilham e colaboram. A ideia é fortalecer o profissional e o mercado. Entendemos como um presente para os publicitários paraibanos”, considera a jornalista Marianna Vieira, à frente do Meio de Propaganda, canal local que noticia o mercado, que atuará como diretora regional da APP PB.

“A APP chega para unir pessoas que trabalham não apenas com Publicidade e Propaganda, mas todos os profissionais de comunicação, a exemplo de produtores de vídeo e áudio, fotógrafos, relações públicas, jornalistas, designers, estudantes e professores dessas áreas, entre outros. Termos uma entidade que representa esse profissional e some às que já representam, de outras formas, a atuação na Paraíba é um passo que damos para crescer exponencialmente o mercado e, conjuntamente, buscar soluções para desafios em nosso estado. A APP é a casa de todos e cada um que desejar fazer parte dessa história é a chave para mudarmos nosso contexto”, concluiu o coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Publicitária do Uniesp, Daniel Costa, que também atuará como diretor regional da APP na Paraíba.

O lançamento da APP Paraíba será nesta terça-feira, 30 de novembro, a partir das 17h30, no Auditório Master do Uniesp Centro Universitário. A solenidade contará com a participação remota de representantes da diretoria nacional da Associação, da diretoria local, autoridades e convidados presentes.