Uniesp receberá congresso sobre Doenças Raras e Anomalias Congênitas

• Seg, 09/Mar/2020

O Uniesp receberá o I Congresso Nacional Multidisciplinar de Doenças Raras e Anomalias Congênitas (Conamdracon). O evento acontece entre os dias 28 e 30 de abril, no auditório Master da instituição, que fica no Bloco Central. Serão reunidos os maiores profissionais da área de doenças raras. Os interessados podem se inscrever e submeter trabalhos através do site: http://www.conamdracon.com.br/.

Serão várias palestras, mesas redondas, cursos, e apresentações de trabalhos, tendo como tema norteador o “Desafios na busca pelo cuidado integral”. O objetivo do evento é alavancar e fortalecer os pesquisadores profissionais de alta performance do país, contribuindo com as discussões mais modernas sobre o assunto como contribuição à difusão de informações com estudo científico. Também é possível encontrar no site a lista de atividades e palestrantes.

A secretária executiva do evento, Saionara Ferreira, destacou a importância deste evento para a promoção de debates para o avanço da área.  “Estar atualizado não basta. A Saúde é um organismo vivo e se transforma constantemente. A Doença Rara é o cerne deste organismo e você, o Ator. O CONAMDRACON traz em primeira mão os maiores nomes da área das Doenças Raras e Anomalias Congênitas do Brasil para conhecer, discutir e compartilhar os mais recentes avanços e tecnologias”, ressaltou.