UNIESP se prepara para retorno gradual das atividades presenciais

• Seg, 20/Jul/2020

O UNIESP Centro Universitário já está preparado para o retorno gradual das atividades presenciais. A instituição equipou sua estrutura e está fazendo diversos treinamentos com os funcionários para proporcionar um atendimento seguro e com excelência na qualidade.

CONHEÇA O PLANO NOVO NORMAL DO GOVERNO ESTADUAL

A partir da segunda-feira (20), os setores administrativos (Secretarial, Central de Atendimento e Financeiro), já estarão funcionando in loco. Já as aulas estão previstas para terem início a partir do dia 17 de agosto. Para isso, o funcionamento seguirá um rigoroso protocolo de biossegurança. Também é bom lembrar que as datas dependem da liberação dos órgãos de governo e entidades responsáveis.

A instituição foi uma das primeiras a aderir ao isolamento social como medida de segurança contra a pandemia de Covid-19. Desde 16 de março, os estudantes estão assistindo aulas de forma remota, enquanto os funcionários cumprem a jornada de trabalho em home office. As medidas foram tomadas pela Comissão de Vigilância em Saúde, formada por colaboradores da área de saúde, membros da administração do UNIESP, coordenadores de curso, entre outros profissionais.

Para o retorno, estudantes, professores e funcionários deverão seguir diversas determinações de segurança, seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde e das demais órgãos responsáveis.

O uso de máscaras vai ser obrigatório, conforme indica a lei nº 14.019/2020. Serão disponibilizados de forma visível e de fácil acesso recipientes de álcool em gel. As salas de aula terão um protocolo específico para garantir a distância entre os alunos. Além disso, diversas áreas da instituição serão sinalizadas para orientar sobre as medidas e para indicar o distanciamento adequado. Todas essas ações seguem o Protocolo de Biossegurança do Ministério da Educação para o Retorno às Aulas.