UNIESP se reúne com secretário de Juventude Esporte e Recreação Kaio Márcio

• Sex, 13/Ago/2021

O UNIESP recebeu na manhã desta sexta-feira (13) a visita do secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (SEJER-JP), Kaio Márcio, e demais representantes do órgão. O encontro tratou da parceria das instituições para a realização dos eventos esportivos previstos no calendário da cidade.

Com a presença do UNIESP, a professora Erika Marques, foi apresentado o planejamento das ações de esporte da prefeitura para o longo do ano de 2021. São esperados eventos de diversas modalidades, como corrida, canoagem, ciclismo, futebol, entre outros. Entre as atividades agendadas está a primeira Maratona Internacional de João Pessoa, marcada para 31 de outubro.

O secretário Kaio Márcio reiterou a importância de parcerias como essa para o desenvolvimento do esporte na cidade. “O esporte é formado por parcerias. A gente consegue fazer eventos de qualidade graças a parceiros como o UNIESP. Fico feliz de já termos uma parceria na natação no mar e nós nos reunimos com a intenção de ampliar os horizontes com os novos projetos para termos uma relação ainda mais forte”, afirmou.

Também estavam presentes na reunião o coordenador de eventos SEJER-JP, Juliano Sucupira, o coordenador de esportes, Leodegário Arruda e o assessor de esportes Epitácio Dantas.

As atividades esportivas oficiais estão sendo retomadas aos poucos conforme são atualizadas as informações sobre a pandemia de covid-19. No dia 08 de agosto foi realizada a Corrida das Assessorias, que foi um evento teste para identificar melhorias necessárias para os seguintes. Vale salientar que os eventos seguirão os protocolos de segurança indicados pelos órgãos de governo.

O UNIESP tem um histórico de apoio ao esporte profissional e amador na Paraíba, patrocinando e organizando diversas atividades para o público interno e externo.