VII Semana do Design de Interiores começa nesta segunda (18) e vai até sexta (22)

• Seg, 18/Nov/2019

O curso de Design de Interiores do IESP realiza entre os dias 18 e 22 de novembro a VII Semana do Design de Interiores. O evento traz diversas oficinas, palestras, mesas redondas e apresentações culturais tendo como tema principal “Design e Memória”. As atividades acontecem nos auditórios e no 3º andar do bloco central.

CLIQUE E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O objetivo do encontro é realizar uma troca de conhecimentos através de debates e práticas para entender a realidade atual do mercado e da área acadêmica em design. Dessa forma, o participante pode visualizar o leque de opções que a profissão tem a oferecer. O tema Design e Memória visa resgatar a discussão sobre emoção, sentimento e brasilidade, trazendo os valores de um passado que constrói referências contemporâneas e eterniza em forma e funcionalidade o design e o papel do designer na sociedade.

A abertura oficial acontece nesta segunda-feira (18) a partir das 19h com a palestra da vice-presidente da Associação Brasileira de Design (ABD), Sueli Garcia, que irá falar sobre o tema principal do evento, no auditório Master. Na quarta-feira (20) será divulgado o resultado do concurso Lado D, nas categorias Ladrilho Hidráulico e Cobogó, no auditório Executivo. O encerramento com um momento musical e uma roda de conversas, acontece na sexta-feira (22), a partir das 19h, na Casa Furtacor.

A coordenadora do curso de Design de Interiores, Larissa Santos, ressaltou que o evento é um ótimo complemento dos conteúdos trabalhados durante as aulas. “A Semana Design de Interiores está em sua sétima edição, sempre pensando em estimular nossos alunos no contato com as diversas áreas de atuação da profissão e promover o contato com profissionais designers de interiores. Com temas diferentes da sala de aula, nossos alunos irão abrir a mente para atividades de mercado e meio científico, assim como conhecer diferentes ferramentas que auxiliará na profissão. Ainda, teremos a entrega da premiação do Concurso Lado D - ladrilho e cobogo e o lançamento do primeiro Livro do curso de Design de Interiores do IESP”, explicou.