Vôlei feminino do UNIESP é bicampeão da Copa Regina Coeli

• Qua, 15/Dez/2021

Finalizando o ano em grande estilo, a equipe feminina de voleibol do UNIESP se sagrou campeã pelo segundo ano consecutivo da Copa professora Regina Coeli de forma invicta, disputada entre os dias 11 e 12 de dezembro. A conquista veio após vitória contra o time Juntas e Misturadas, por 2 sets a 1.

Participaram da competição equipes da Paraíba e de Pernambuco. Este foi o segundo título do ano do UNIESP, que retornou aos treinos presenciais há cerca de seis meses. O treinador do time, professor Diego Lopes, afirma que o título é resultado da forte preparação nesta retomada. “Voltamos da pandemia há praticamente seis meses, treinando forte, como queríamos, e o nível da equipe vem aumentando gradativamente. Foram jogos difíceis, contra grandes equipes, mas nosso time está focado e fomos premiados com este bicampeonato, devido ao esforço de todas as atletas neste período de retomada”, afirmou.

Apesar das dificuldades extra-quadra, devido ao período pandêmico, Diego acredita que este foi uma ano positivo para o vôlei do UNIESP. Em novembro, as meninas também levantaram a taça da Copa Nordeste Brasileiro e participaram da Superliga série C, em Taubaté-SP, competição de nível nacional.

A expectativa é que resultados ainda melhores sejam conquistados em 2022. “A avaliação do ano foi positiva. Essas vitórias se deram também ao esforço da comissão técnica, com os auxiliares André Braz Filho e Renata Colaço. Também participamos da superliga série C, que é uma competição nacional de nível muito elevado, e isso somou a nossa experiência, que utilizaremos, com certeza, para 2022”, ressaltou o treinador.