Vôlei feminino do UNIESP é campeão da Copa Nordeste Brasileiro e disputa a Superliga C

  • Qua, 03/Nov/2021

A equipe feminina de voleibol do UNIESP se sagrou campeã da Copa Nordeste Brasileiro de Vôlei, que acontece no último fim de semana, de 28 a 31 de outubro, em Currais Novos-RN. O título veio de maneira invicta, após a vitória sobre o Central vôlei, de Pernambuco, por 2 a 1.

Essa foi a primeira competição com presença de torcida que o UNIESP participou deste o início da pandemia. O torneio, que contou com times de toda a região Nordeste, também marcou o início da parceria entre a instituição e o Campestre Clube, de Campina Grande, que também é representado pelas atletas.

Capitã do UNIESP, a central Renata Alves atribuiu o bom resultado ao desenvolvimento do time ao longo da competição. “É perceptível a evolução da equipe durante a participação no campeonato. Conseguimos construir uma trajetória de muito crescimento e a tendência é essa. O grupo está cada vez mais unido e entrosado. Futuramente almejamos grandes resultados conforme este entrosamento vai sendo refinado”, destacou.

O UNIESP é treinado por Diego Lopes, que também é professor da instituição, do curso de Educação Física.

 

Superliga série C

Após a competição regional, as meninas do UNIESP/Clube Campestre partiram rumo a um novo desafio: a Superliga Brasileira de Voleibol série C.  O torneio nacional, que conta com 23 equipes, é disputado em quatro sedes: Brusque, Contagem, Sorocaba e Taubaté, onde o UNIESP irá jogar. Apenas o time campeão de cada sede garante vaga para a série B do ano que vem.

O UNIESP é a única equipe de fora do eixo Sul/Sudeste. A capitã Renata Alves reconhece a dificuldade do torneio, mas acredita que a experiência vai contribuir para o fortalecimento do grupo. “É a primeira participação da nossa equipe na Superliga C, então é uma experiência inicial para a gente reconhecer o nível da competição nacional, que sabemos que é bem forte. Mas iremos deixar nosso melhor em quadra e, quem sabe, trazer um bom resultado para o estado”, ressaltou.

O mesmo discurso é proferido pelo treinador Diego Lopes, que exalta a força dos adversários de todo o país. “A superliga C é uma competição nacional. Este ano houve recorde de inscrições, com equipes de todo Brasil. Nossa participação nos ajudará a amadurecer sonhos mais altos no futuro”, declarou.

Também fazem parte do grupo junto com o UNIESP as equipes Vôlei Taubaté, São José Vôlei, Vôlei Louvreira, Sesi-SP e Realizar/Fupes-SP.

CLIQUE PARA CONFERIR A TABELA DE JOGOS




MAIS NOTÍCIAS



Concursos 1 Minuto Contra a Corrupção, apoiado pelo UNIESP, divulga vencedores
25 Nov
Concursos 1 Minuto Contra a Corrupção, apoiado pelo UNIESP, divulga vencedores

Foram enviados 43 trabalhos e selecionado os três melhores, além de duas menções honrosas. Os vídeos serão exibidos no 16º FestAruanda

SE CUIDA UNIESP: funcionários participam de circuito de saúde nesta semana
23 Nov
SE CUIDA UNIESP: funcionários participam de circuito de saúde nesta semana

As atividades acontecem na quinta e na sexta, nos turnos manhã e noite. São oferecidos serviços nas áreas de fisio, psico, odonto e farmácia



Clínica Integrada de Saúde realiza ações solidárias no período natalino
23 Nov
Clínica Integrada de Saúde realiza ações solidárias no período natalino

Os interessados podem doar alimentos e presentes para crianças carentes

Aberta seleção para professores de Medicina Veterinária
19 Nov
Aberta seleção para professores de Medicina Veterinária

Os interessados, que devem ser mestres ou doutores, podem se inscrever até o dia 24 de novembro

Minicurso de oratória Fale Bem acontece na quinta (18h) e na sexta (19)
16 Nov
Minicurso de oratória Fale Bem acontece na quinta (18h) e na sexta (19)

As inscrições são gratuitas e abertas a todo público. O evento busca instruir acerca da oratória e da boa comunicação