Vôlei feminino do UNIESP é campeão da Copa Nordeste Brasileiro e disputa a Superliga C

  • Wed, 03/Nov/2021

A equipe feminina de voleibol do UNIESP se sagrou campeã da Copa Nordeste Brasileiro de Vôlei, que acontece no último fim de semana, de 28 a 31 de outubro, em Currais Novos-RN. O título veio de maneira invicta, após a vitória sobre o Central vôlei, de Pernambuco, por 2 a 1.

Essa foi a primeira competição com presença de torcida que o UNIESP participou deste o início da pandemia. O torneio, que contou com times de toda a região Nordeste, também marcou o início da parceria entre a instituição e o Campestre Clube, de Campina Grande, que também é representado pelas atletas.

Capitã do UNIESP, a central Renata Alves atribuiu o bom resultado ao desenvolvimento do time ao longo da competição. “É perceptível a evolução da equipe durante a participação no campeonato. Conseguimos construir uma trajetória de muito crescimento e a tendência é essa. O grupo está cada vez mais unido e entrosado. Futuramente almejamos grandes resultados conforme este entrosamento vai sendo refinado”, destacou.

O UNIESP é treinado por Diego Lopes, que também é professor da instituição, do curso de Educação Física.

 

Superliga série C

Após a competição regional, as meninas do UNIESP/Clube Campestre partiram rumo a um novo desafio: a Superliga Brasileira de Voleibol série C.  O torneio nacional, que conta com 23 equipes, é disputado em quatro sedes: Brusque, Contagem, Sorocaba e Taubaté, onde o UNIESP irá jogar. Apenas o time campeão de cada sede garante vaga para a série B do ano que vem.

O UNIESP é a única equipe de fora do eixo Sul/Sudeste. A capitã Renata Alves reconhece a dificuldade do torneio, mas acredita que a experiência vai contribuir para o fortalecimento do grupo. “É a primeira participação da nossa equipe na Superliga C, então é uma experiência inicial para a gente reconhecer o nível da competição nacional, que sabemos que é bem forte. Mas iremos deixar nosso melhor em quadra e, quem sabe, trazer um bom resultado para o estado”, ressaltou.

O mesmo discurso é proferido pelo treinador Diego Lopes, que exalta a força dos adversários de todo o país. “A superliga C é uma competição nacional. Este ano houve recorde de inscrições, com equipes de todo Brasil. Nossa participação nos ajudará a amadurecer sonhos mais altos no futuro”, declarou.

Também fazem parte do grupo junto com o UNIESP as equipes Vôlei Taubaté, São José Vôlei, Vôlei Louvreira, Sesi-SP e Realizar/Fupes-SP.

CLIQUE PARA CONFERIR A TABELA DE JOGOS




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP realiza Family Talks sobre Direito das Famílias e das Sucessões
08 May
UNIESP realiza Family Talks sobre Direito das Famílias e das Sucessões

Evento tem apoio da OAB/PB e do Instituto Brasileiro de Direito de Família

UNIESP recebe o Bybit University Tour
06 May
UNIESP recebe o Bybit University Tour

Evento é promovido pela corretora global de criptomoedas Bybit

UNIESP firma parceria com o financiamento Ficou Fácil
04 May
UNIESP firma parceria com o financiamento Ficou Fácil

Estudantes da instituição podem financiar 100% da graduação



Semana da Publicidade do UNIESP explora tendências do mercado criativo atual
30 Apr
Semana da Publicidade do UNIESP explora tendências do mercado criativo atual

Intitulado “TRENDZ”, evento recebe grandes nomes da Comunicação e do Marketing

UNIESP abre matrículas para o semestre 2026.2
23 Apr
UNIESP abre matrículas para o semestre 2026.2

Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação