VÔLEI: Presidentes do Botafogo-PB e do Cabo Branco se reúnem com diretora do IESP Erika Marques

  • Qui, 03/Out/2019

A diretora geral do IESP, professora Érika Marques, recebeu na tarde desta terça-feira (01) os presidentes do Botafogo-PB e do Clube Cabo Branco, Sérgio Meira e Gilberto Ruy.  A conversa tratou da parceria entre as instituições no voleibol, que foi firmada em abril deste ano e já rendeu frutos. Na ocasião também estava o treinador das equipes masculina e feminina Diego Lopes.

A parceria com o Botafogo foi iniciada no em abril deste ano. Desde então, a time feminino se tornou bicampeão universitário estadual, e os homens conquistaram a prata na mesma competição. O convênio garante que o sócio-torcedor Botafoguense poderá receber um desconto de até 35% nas mensalidades dos cursos oferecidos. Da mesma forma, o aluno da instituição de ensino também terá facilitações para se tornar sócio-torcedor do Belo.

O presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, afirmou que o convênio agrega ainda mais prestígio ao clube paraibano. “É uma parceria que só engrandece o botafogo. Juntar essas três marcas através do voleibol é uma forma de mostrar que o Botafogo tem condição de fazer parte de um projeto esportivo maior, que traga a juventude para participar como torcedor e representar bem a Paraíba. A gente fica feliz com os resultados e vamos buscar melhorar cada vez mais a parceria, aumentar a nossa capacidade de compartilhamento, para que a gente possa se modernizar como o IESP vem se modernizando”, explicou.

Já o Clube Cabo Branco é um associado de longa data do IESP, com cerca de cinco anos de convênio. Contudo, apenas no ano passado que o espaço do clube passou a ser a casa da equipe de vôlei tanto para treinos quanto para sediar as partidas.

Gilberto Ruy, presidente do Cabo Branco, comemora o bom desempenho dos atletas e confia em resultados ainda melhores em 2020. “A diretora Erika está fazendo um trabalho magnífico aqui no IESP. Conseguiu um expansão não só na área esportiva, mas também nas diversas áreas da instituição. Temos essa parceria há cerca de cinco anos com o IESP e ano passado também viramos parceiros no voleibol, com o professor Diego. Agora junto com o Botafogo, a parceria está sendo vitoriosa. Para o ano renovaremos os esforços para conquistarmos mais vitórias. Então a parceria deve durar ao longo dos anos”, comentou.

Em um momento posterior do encontro, as autoridades se encontraram com alguns dos atletas que apresentaram os novos uniformes utilizados pelo time na disputa pela Liga Paraibana de Voleibol. Nesta competição, tanto os homens quanto as mulheres do IESP/Botafogo/ECCB ocupam as primeiras colocações. A previsão é que o torneio chega ao final entre os meses de novembro e dezembro.

O professor Diego Lopes acredita que os bons resultados também se devem à parceria IESP, Botafogo-PB e Cabo Branco. “A parceria veio engrandecer o voleibol. Nós conseguimos esse ano já dar um passo a mais na nossa pretensão de tornar esse esporte cada vez mais profissional em termos de rendimento. Este ano já conseguimos mais patrocinadores e isso se soma com a grandeza do Cabo Branco e do Botafogo-PB. A gente tem essa perspectiva de aumentar ainda mais as metas para o ano que vem, para melhorar cada vez mais. Mas os avanços já foram muito grandes tanto de forma estrutural quanto de resultados”, disse.




MAIS NOTÍCIAS



Prazo de devolução de livros da Biblioteca é estendido
03 Abr
Prazo de devolução de livros da Biblioteca é estendido

Devido à paralisação das atividades acadêmicas, o usuário deverá fazer a entrega de empréstimos depois do fim da suspensão

NOTA: Esclarecimento sobre os estágios em Saúde
02 Abr
NOTA: Esclarecimento sobre os estágios em Saúde

Coordenação de Estágio em Saúde do UNIESP divulgou nota nesta quinta-feira (02) RECOMENDANDO a suspensão momentânea das atividades na área

Uniesp oferece atendimento de escuta psicológica online aberto ao público
01 Abr
Uniesp oferece atendimento de escuta psicológica online aberto ao público

O interessado pode ter o serviço pelo Skype. Professores de psicologia estão disponíveis em horários ao longo da semana



UNIESP flexibiliza pagamento de mensalidades do semestre 2020.1
30 Mar
UNIESP flexibiliza pagamento de mensalidades do semestre 2020.1

A medida busca dar mais comodidade ao estudante no momento de crise devido à pandemia do novo coronavírus

COMUNICADO: As atividades permanecerão a acontecer de forma remota
28 Mar
COMUNICADO: As atividades permanecerão a acontecer de forma remota

O prazo de suspensão das atividades presenciais no UNIESP foi estendido em respeito às medidas preventivas decretadas pelas autoridades

Projeto usa conteúdos criativos para ensinar assuntos de Odontologia
26 Mar
Projeto usa conteúdos criativos para ensinar assuntos de Odontologia

Estuda Mais Odonto foi idealizado pelo Centro Acadêmico de Odontologia do Uniesp, e conta com o apoio da coordenação do curso