VÔLEI: Presidentes do Botafogo-PB e do Cabo Branco se reúnem com diretora do IESP Erika Marques

  • Qui, 03/Out/2019

A diretora geral do IESP, professora Érika Marques, recebeu na tarde desta terça-feira (01) os presidentes do Botafogo-PB e do Clube Cabo Branco, Sérgio Meira e Gilberto Ruy.  A conversa tratou da parceria entre as instituições no voleibol, que foi firmada em abril deste ano e já rendeu frutos. Na ocasião também estava o treinador das equipes masculina e feminina Diego Lopes.

A parceria com o Botafogo foi iniciada no em abril deste ano. Desde então, a time feminino se tornou bicampeão universitário estadual, e os homens conquistaram a prata na mesma competição. O convênio garante que o sócio-torcedor Botafoguense poderá receber um desconto de até 35% nas mensalidades dos cursos oferecidos. Da mesma forma, o aluno da instituição de ensino também terá facilitações para se tornar sócio-torcedor do Belo.

O presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, afirmou que o convênio agrega ainda mais prestígio ao clube paraibano. “É uma parceria que só engrandece o botafogo. Juntar essas três marcas através do voleibol é uma forma de mostrar que o Botafogo tem condição de fazer parte de um projeto esportivo maior, que traga a juventude para participar como torcedor e representar bem a Paraíba. A gente fica feliz com os resultados e vamos buscar melhorar cada vez mais a parceria, aumentar a nossa capacidade de compartilhamento, para que a gente possa se modernizar como o IESP vem se modernizando”, explicou.

Já o Clube Cabo Branco é um associado de longa data do IESP, com cerca de cinco anos de convênio. Contudo, apenas no ano passado que o espaço do clube passou a ser a casa da equipe de vôlei tanto para treinos quanto para sediar as partidas.

Gilberto Ruy, presidente do Cabo Branco, comemora o bom desempenho dos atletas e confia em resultados ainda melhores em 2020. “A diretora Erika está fazendo um trabalho magnífico aqui no IESP. Conseguiu um expansão não só na área esportiva, mas também nas diversas áreas da instituição. Temos essa parceria há cerca de cinco anos com o IESP e ano passado também viramos parceiros no voleibol, com o professor Diego. Agora junto com o Botafogo, a parceria está sendo vitoriosa. Para o ano renovaremos os esforços para conquistarmos mais vitórias. Então a parceria deve durar ao longo dos anos”, comentou.

Em um momento posterior do encontro, as autoridades se encontraram com alguns dos atletas que apresentaram os novos uniformes utilizados pelo time na disputa pela Liga Paraibana de Voleibol. Nesta competição, tanto os homens quanto as mulheres do IESP/Botafogo/ECCB ocupam as primeiras colocações. A previsão é que o torneio chega ao final entre os meses de novembro e dezembro.

O professor Diego Lopes acredita que os bons resultados também se devem à parceria IESP, Botafogo-PB e Cabo Branco. “A parceria veio engrandecer o voleibol. Nós conseguimos esse ano já dar um passo a mais na nossa pretensão de tornar esse esporte cada vez mais profissional em termos de rendimento. Este ano já conseguimos mais patrocinadores e isso se soma com a grandeza do Cabo Branco e do Botafogo-PB. A gente tem essa perspectiva de aumentar ainda mais as metas para o ano que vem, para melhorar cada vez mais. Mas os avanços já foram muito grandes tanto de forma estrutural quanto de resultados”, disse.




MAIS NOTÍCIAS



Processo Seletivo Docente UNIESP 2020.1: Segunda etapa
16 Jan
Processo Seletivo Docente UNIESP 2020.1: Segunda etapa

Confira os classificados para a segunda etapa!

Oportunidade: Vaga para Pedagogo/a
07 Jan
Oportunidade: Vaga para Pedagogo/a

Interessados deverão encaminhar currículo para o e-mail fernanda.goes@iesp.edu.br até o dia 15 de janeiro de 2020.

Processo Seletivo Docente Edital 01/2020.1
06 Jan
Processo Seletivo Docente Edital 01/2020.1

O edital contemplará os cursos de Medicina Veterinária e Odontologia.



Alunas egressas recebem certificado da primeira edição do programa Qualifica Uniesp
19 Dez
Alunas egressas recebem certificado da primeira edição do programa Qualifica Uniesp

O projeto permite que estudantes que já concluíram suas graduações na instituição cursem uma disciplina de qualquer curso

Curso de Psicologia do Uniesp recebe nota máxima em avaliação do Mec
19 Dez
Curso de Psicologia do Uniesp recebe nota máxima em avaliação do Mec

O Ministério da Educação atribuiu conceito 5 à graduação, levando em conta critérios didáticos, o corpo docente e a infraestrutura

Divulgado resultado do Vestibular 2020.1 Uniesp
18 Dez
Divulgado resultado do Vestibular 2020.1 Uniesp

Os aprovados têm até o dia 17 de janeiro para efetuarem sua matrícula na Central de Relacionamento, que fica no térreo do Bloco Central