X Mostra de Empreendedorismo IESP acontece nesta terça (21), às 19h

  • Thu, 16/May/2019

Estudantes dos cursos de Administração e de Gestão em Recursos Humanos viverão uma experiência diferente no dia 21 de maio, a partir das 19h: será realizada a X Mostra de Empreendedorismo na Área de Convivência em frente ao Bloco B do IESP. Os alunos terão uma noite para apresentar e comercializar produtos atrativos para o público da instituição, utilizando os conhecimentos aprendidos em sala de aula. Funcionários e membros do corpo discente estão convidados a prestigiar o evento.

A prática é a culminância das disciplinas do 5º período de Administração e do 3º de Gestão de RH. Nas aulas, os alunos aprenderam diversas técnicas que os capacitam a desenvolver, divulgar e comercializar um produto. Os estudantes que participarão da Mostra serão avaliados pela aplicação dessas técnicas. Eles precisam usar de muita criatividade para produzir um produto que seja interessante para o seu público alvo. No evento, será possível encontrar estamparia de camisas, docerias, salgaterias, arte e café, produtos fitness e regionais, entre outros.

Uma das organizadoras do evento, a professora Ana Paula Holanda enfatizou a importância dessa experiência real com o mercado para que os estudantes entendam desde já os desafios exigidos nessa área de atuação. “A Mostra de Empreendedorismo tem como objetivo despertar o espírito empreendedor dos alunos dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos, vinculados às disciplinas de forma a mostrar a aplicabilidade da teoria em ações práticas, integrar e inter-relacionar os diversos assuntos num foco único: empreendedorismo e gestão estratégicas do negócio e de suas diversas áreas funcionais: marketing, produção, serviços, finanças e pessoas”, ressaltou.

A professora explicou também que, mesmo que não seja o objetivo principal do evento, este pode muito bem ser o marco inicial do lançamento de uma microempresa.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP abre seleção de bolsa integral para indígenas do povo Tabajara
13 Feb
UNIESP abre seleção de bolsa integral para indígenas do povo Tabajara

Bolsa contempla o curso de Design Gráfico

Pronto Atendimento Institucional (PAI) lança edital para novos monitores
13 Feb
Pronto Atendimento Institucional (PAI) lança edital para novos monitores

São ofertadas 40 vagas para o semestre 2026.1

Estudantes de Engenharia Civil do UNIESP são aprovados no mestrado da UFPB
12 Feb
Estudantes de Engenharia Civil do UNIESP são aprovados no mestrado da UFPB

Samuel Honório e Kamillo de Souza foram aprovados para a área de Estruturas e Materiais



UNIESP sediará etapa do Circuito Paraibano de Xadrez Rápido
10 Feb
UNIESP sediará etapa do Circuito Paraibano de Xadrez Rápido

Evento abre o calendário da Federação Paraibana de Xadrez em 2026

UNIESP concede nova bolsa de graduação a indígenas do povo Tabajara
05 Feb
UNIESP concede nova bolsa de graduação a indígenas do povo Tabajara

Parceria entre a instituição e o povo Tabajara acontece desde 2019

UNIESP Experience: conheça tudo o que o UNIESP tem a oferecer
02 Feb
UNIESP Experience: conheça tudo o que o UNIESP tem a oferecer

Evento terá tour guiado pela instituição e atividades práticas