X Mostra de Empreendedorismo IESP acontece nesta terça (21), às 19h

• Qui, 16/Mai/2019

Estudantes dos cursos de Administração e de Gestão em Recursos Humanos viverão uma experiência diferente no dia 21 de maio, a partir das 19h: será realizada a X Mostra de Empreendedorismo na Área de Convivência em frente ao Bloco B do IESP. Os alunos terão uma noite para apresentar e comercializar produtos atrativos para o público da instituição, utilizando os conhecimentos aprendidos em sala de aula. Funcionários e membros do corpo discente estão convidados a prestigiar o evento.

A prática é a culminância das disciplinas do 5º período de Administração e do 3º de Gestão de RH. Nas aulas, os alunos aprenderam diversas técnicas que os capacitam a desenvolver, divulgar e comercializar um produto. Os estudantes que participarão da Mostra serão avaliados pela aplicação dessas técnicas. Eles precisam usar de muita criatividade para produzir um produto que seja interessante para o seu público alvo. No evento, será possível encontrar estamparia de camisas, docerias, salgaterias, arte e café, produtos fitness e regionais, entre outros.

Uma das organizadoras do evento, a professora Ana Paula Holanda enfatizou a importância dessa experiência real com o mercado para que os estudantes entendam desde já os desafios exigidos nessa área de atuação. “A Mostra de Empreendedorismo tem como objetivo despertar o espírito empreendedor dos alunos dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos, vinculados às disciplinas de forma a mostrar a aplicabilidade da teoria em ações práticas, integrar e inter-relacionar os diversos assuntos num foco único: empreendedorismo e gestão estratégicas do negócio e de suas diversas áreas funcionais: marketing, produção, serviços, finanças e pessoas”, ressaltou.

A professora explicou também que, mesmo que não seja o objetivo principal do evento, este pode muito bem ser o marco inicial do lançamento de uma microempresa.