XI Mostra de Empreendedorismo apresenta serviços e produtos idealizados por alunos nesta quarta (27)

• Ter, 26/Nov/2019

Nesta quarta-feira (27), o IESP recebe a 11º edição da Mostra de Empreendedorismo. O evento faz parte de um projeto interdisciplinar, em que os alunos do 5º período do curso de Administração e do 3º período de Gestão de Recursos Humanos formam equipes e, através de um plano de negócios, oferecem serviços e produtos à comunidade IESP. A atividade acontece das 19h às 21h, na área de convivência da instituição, próximo ao Espaço Inova

Para montarem seu negócio, os estudantes desenvolvem, ao longo do semestre, o conceito, analisam sua viabilidade financeira e utilizam de estratégias de vendas e marketing para venderem seus produtos. O objetivo é proporcionar aos alunos a vivência de um modelo de negócios, oportunizando a aplicação das teorias estudadas em sala de aula, além de integrar e inter-relacionar os diversos assuntos num foco empreendedor e de suas diversas áreas funcionais: marketing, produção, serviços, finanças e pessoas.

A professora Marcelle Afonso, coordenadora dos cursos participantes, enfatizou que a Mostra de Empreendedorismo permite ao estudante a participação nas mais diversas áreas de um empreendimento. “O evento reforça um processo de ensino e aprendizagem de qualidade, proporcionando o aprender por meio de atividades práticas, onde o aluno se depara com uma demanda real de consumo, layout de produção, estratégias no ponto de vendas, e aplica todo o seu conhecimento de maneira contextualizada e interrelacionada”, explicou.