XVIII Mostra de Empreendedorismo UNIESP nesta quinta (26)

• Qui, 26/Mai/2022

Nesta quinta (26), a partir das 19h, será realizada a XVIII Mostra de Empreendedorismo UNIESP.  O tradicional evento será no Bloco Central, onde os alunos utilizarão das técnicas aprendidas em sala de aula para vender produtos e serviços diversos, desde itens alimentícios a artesanato. A atividade é aberta à toda comunidade.

A Mostra é oferecida por estudantes do 5º período do curso de administração, com apoio e orientação dos professores das disciplinas do semestre. A proposta é que cada grupo apresente e desenvolva um projeto de empreendedorismo, que vai desde a criação do Plano de Negócios à execução.

A coordenadora de Administração, Gestão de RH e Gestão Comercial, Suelem Pinto, enfatiza o caráter interdisciplinar da atividade. “A Mostra oportuniza a aplicabilidade dos conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do semestre e fomenta a visão empreendedora dos nossos estudantes, que além de analisarem a viabilidade do investimento em seus projetos, têm a oportunidade de conhecer o nível de aceitação e interesse do público visitante, em relação aos produtos e serviços idealizados”, explicou.

Essa será a primeira edição presencial após o início da pandemia. Nos anos anteriores, as equipes tiveram que se adaptar, realizando os projetos de negócio de forma on-line, através de sites e das redes sociais. “Ficou evidente que novas competências foram desenvolvidas durante a pandemia, mas nada como viver a experiência de empreender, nem que seja ‘por um dia’”, reforçou a professora Suelem.

Neste ano, serão apresentados 10 projetos empreendedores, montados em stands no hall do Bloco Central. Estão envolvidos na Mostra os professores André Felisberto (Empreendedorismo); Ana Paula Hollanda e Rodrigo Lucena (Gestão Estratégica); Odilon Carreiro (Gestão da Produção e Operações); Luciano Medeiros (Gestão de Pessoas); Vladyr Yuri e Idelbrando Vieira (Gestão Financeira e Orçamentária).