Curso de Psicologia do Uniesp recebe nota máxima em avaliação do Mec

• Qui, 19/Dez/2019

O curso de Psicologia do Uniesp Centro Universitário recebeu a nota máxima na avaliação de reconhecimento do Ministério da Educação (Mec). A entidade atribuiu a nota 5 à graduação, levando em consideração os critérios de Organização Didático Pedagógica; Corpo Docente e Infraestrutura. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (19) e recebido com muita alegria por professores, funcionários e alunos.

CONHEÇA A GRADUAÇÃO E PSICOLOGIA DO UNIESP

A graduação em Psicologia foi lançada em 2016 e conta com uma grande estrutura com salas de aula bem equipadas tanto para os estudos teóricos quanto para os práticos. Já no 5º período, o aluno pode experimentar a vivência de um atendimento clínico sob a supervisão de um professor docente, usufruindo um prédio inteiramente dedicado à Clínica Escola.

A professora Maria da Penha Coutinho, coordenadora do curso, comemorou o resultado, ressaltando a importância do corpo docente para a boa avaliação. “Foi uma alegria imensa, muita emoção. De imediato procurei entrar em contato com todos os colaboradores da área de psicologia para agradecer e comemorar, pois esta é uma vitória compartilhada por todos. Todos ajudaram nessa luta. Estamos felizes e esperamos que o curso cresça cada vez mais. Contamos com uma equipe de professores de excelência, e sua dedicação é que faz este curso brilhar”, ressaltou.

Para conceder a nota, representantes do Mec fizeram visitas técnicas na última semana, quando conheceram toda a estrutura da Uniesp e conversaram com professores e alunos. Em março, o Ministério também atribuiu a nota 5 à instituição como um todo, a autorizando a virar Centro Universitário.